domingo, 22 de fevereiro de 2015

ATIVIDADE FÍSICA E EMAGRECIMENTO


Resultado de imagem para exercicio emagrecimento

Olá pessoal, eu de novo nas dicas de bem estar e saúde. Hoje vou comentar com vocês sobre exercício e emagrecimento.

Sempre que nos referimos aos benefícios da atividade física, muitas vezes correlacionamos com o desgaste excessivo, estafa, cansaço extremo, etc, etc. . . para que realmente venhamos a perder peso. Consequência imediata : não vou fazer pois é horrível, tenho que me "matar" para que surta um efeito razoável e assim por diante. Ledo engano ! Pesquisas recentes nos mostram que precisamos treinar nosso corpo para perder peso, ou seja, quanto mais praticarmos exercícios, aeróbios no caso, mais nosso corpo fica acostumado à queima calórica, além de desenvolvermos nossa musculatura. Por trás dessa situação está a explicação fisiológica do sistema: você queima gordura nos seus músculos, local onde existem as ENZIMAS OXIDATIVAS, são elas que aceleram a queima de gordura no nosso organismo. Estudos demonstram cientificamente que pessoas que se exercitam possuem muito mais enzimas do que as que não praticam atividade.

Outro fator importante de mencionar é sobre a intensidade do exercício: cada pessoa possui seu ritmo e condicionamento, portanto  vai se exercitar dentro dessa situação, ou seja, procurando um nível de esforço adequado, sem estafa ou esforço extremo, o que torna-se adequado e confortável automaticamente.É importante mencionar, caros leitores, que a prática constante não está relacionada com contínua, ou seja, temos que intervalar a atividade, praticando dia sim, dia não, até como maneira do sistema músculo-articular e aeróbio poder descansar e desenvolver( anabolizar ).

Visto isso, pessoal, pé na estrada ! ! Caminhada, corrida, trilha, enfim, o importante é a prática, sistemática, adequada e agradável. Não deixe de movimentar seu corpo . . . o coração agradece ! Até a próxima!